segunda-feira, 5 de junho de 2017

Entrevista com M F Correa

Quem é M F Correa?



Oi gente, podem me chamar de M. Sou do interior de São Paulo, atualmente moro em Uberlândia-MG. Amoooo de paixão ler, adoro aqueles clichês do cara bonitão que se apaixona perdidamente pela mocinha. Eu me perco completamente na leitura, já viajei até Paris, Dubai, New York, Canadá, Egito, Veneza, entre tantos outros lugares que somos transportados por um livro bem escrito. Escrever é algo novo para mim, tudo começou com uma brincadeira que tomou forma, e hoje estou publicando meu primeiro livro no Wattpad.

O que determina, para você, que um livro é, ou não, bom? Qual gênero literário mais te interessa?

A história tem que prender minha atenção. Quando leio eu me doou completamente, eu vivo cada sensação lida. Então se um livro me pega pelo coração pra mim é um bom livro.
Meu gênero preferido é o HOT.

O que você pensa sobre o pré-conceito para com a literatura nacional (ainda existe? Por quê? O que pode ser feito para resolver?)?

Esse pré-conceito é bastante triste, infelizmente de fato ele existe. Acredito sinceramente, que se as editoras grandes desses valor aos nacionais assim como dão aos internacionais, a história da nossa literatura seria outra.

Quais autores nacionais você mais gosta e recomenda a leitura dos livros?

Milla Wander, Tatiana Amaral,  Nana Pauvolih, Camila Moreira.

Qual é o seu primeiro livro? 


Cicatrizes ainda está em processo de escrita.

Como escolheu o tema do seu livro? Algum livro específico serviu de inspiração para que você escrevesse o seu?

Como eu disse tudo começou, por uma brincadeira, eu escrevi um prólogo misterioso, uma amiga leu e não parei mais. Eu queria algo que mexesse com quem acompanhasse. Mesmo tendo conteúdo HOT, ele é um drama. Como disse anteriormente, eu preciso sentir um livro e perder-me na história é o que me atrai, então era assim que eu queria que as pessoas se sentissem lendo, perdidas em sensações.

Muitos dizem que autor é, naturalmente, um ser humano multiuso. Acaba sendo especialista em marketing, jornalismo, letras, literatura, enfim. Você concorda com essa afirmação? Em meio a tantos papéis, qual o verdadeiro papel do autor quando seu livro já está publicado?

Sem dívida fazemos de fato tudo um pouco. Mas quando publicado acho que divulgação se torna o mais importante. Se não conheço, se não ouvi falar, não posso saber do que se trata.

Onde podemos encontrar suas obras?

Whattpad Cicatrizes @MFCorreaAutora

Cite sua frase favorita de um dos seus livro.

“O mundo já caiu, só me resta dançar pelos destroços” Clarisse Lispector.

2 comentários:

  1. Aeeeee ��������
    Obrigada pelo espaço e carinho.
    Sucesso Lindona ������

    ResponderExcluir